Bem-vindas!

Espero que gostem do nosso blog,ele é feito com muito carinho!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Famoso da Semana - Saga Crepúsculo

Ah,ta,não é bem um "famoso",mas foi porque o Lucas pediu pra falar sobre eles auhauah.
Então... veremos sobre a saga crepúsculo.

Livros
Os livros foram escritos pela americana Stephenie Meyer,publicado em 05.10.2005,embora tenha feito sucesso só a partir de 2008.
Fizeram o maior sucesso em mais de 37 países,vendendo mais de 72 milhões de cópias .
Segundo o wikipedia, "é um livro sobre vampiros da autoria de Stephenie Meyer. Publicado originalmente em capa dura, em 2005, este livro é a génese da saga twilight, onde Bella Swan é apresentada ao leitor, como uma estudante que se muda de Phoenix,Arizona, para Forks, Washington, colocando sua vida e de sua família em risco ao apaixonar-se pelo vampiro Edward Cullen."


As capas do livro tem seu significado.
Crepúsculo -> A maçã da capa,que tem mãos segurando-a, simboliza o amor de Bella e Edward, o que é proibido, semelhante ao fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.Representa também o conhecimento de Bella daquilo que o bem e o mal são, bem como a escolha que ela tem do "fruto proibido", Edward, escolhendo ou não vê-lo

Lua Nova -> Ninguém sabe o porque da capa.Porém, o título "Lua Nova" significa que essa é a fase mais negra da vida da Bella.

Eclipse -> Aquela fita,significa que a Bella tem que escolher entre o amor de Edward ou a amizade de Jacob. Tambem significa que a Bella não consegue se desfazer completamente da sua vida humana.

Amanhecer -> o tabuleiro de xadrez com o peão atrás significa que a Bella era fraca no começo da série, mas que agora, no último livro, ela se torna uma espécie de rainha (repare na rainha no centro da capa). O título quer dizer que depois da noite (lua nova/eclipse), vem o amanhecer. Isso significa uma grande mudança da vida de Bella.

P.S. : O vermelho,incluso em todas as capas,simboliza o sangue.



O romance ganhou diversos prêmios, incluindo o "Top 10 Livros para Jovens Adultos"

Filmes
O filme terminou de ser gravado em 2 de maio de 2008,estreiou no Brasil dia 19 de dezembro,
alcançando os 35 milhões de dólares em bilhetes no primeiro dia de exibição e, depois de uma semana, os 69 milhões. Em todo o mundo, obteve um lucro de aproximadamente 239 milhões de dólares. O filme também é considerado o maior já dirigido por um diretor do sexo feminino,e foi considerado o terceiro filme de temática vampírica com a melhor adesão de sempre às bilheterias de cinema.

Curiosidades:

» A atriz Kristen Stewart tem olhos verdes. Para viver Bella, teve de usar lentes de contato cor castanho.

» O ator Henry Cavill (The Tudors) já havia sido escalado por Stephenie Meyer para viver Edward. Mas quando as gravações estavam para começar, perceberam que o ator de 25 anos estava velho demais para parecer ter 17 anos.

» Mais de 5 mil atores fizeram testes para o papel de Edward.

» O roteiro foi escrito em 6 semanas.

» Foi a maior estréia nas bilheterias de um filme dirigido por uma mulher, na história do cinema.


Enfim...
Eu fiz um resumão aqui,mas ficou legal né?
Mais fotos,aqui
Trailers,aqui
Teste seus conhecimentos sobre a saga,aqui,aqui,aqui e aqui.
Beeijos! :D

Nenhum comentário: